quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Shrec existiu e falava 14 idiomas. O personagem do desenho animado que é sucesso em todo mundo   foi criado a partir de uma máscara mortuária do Frances Maurice Tillet. Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903.na adolescência contraiu uma doença rara chamada acromegalia  que causa a desfiguração de partes do corpo. Mesmo com essa transformação   para quase um monstro ele não se abateu e ele migrou para os Estados Unidos e converteu-se  num profissional de luta livre com o nome de “Assustador Ogro do Ringue”
Lutou até quando pode, mas morreu em 1954 aos 51 anos de um ataque cardíaco. Pouco antes, o seu parceiro de xadrez  Bobby Managain, pediu para fazer   um lifecast ( Máscara Mortuária dele)  
Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo. Uma delas foi para o museu internacional de luta livre, em Iowa. Outra foi parar no Hall of ame do York Bardel Building  para mostrar  os primórdios da luta livre moderna e do halterofilismo. Foi justamente essa réplica que serviu como modelo para a construção de Shrec.  




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário