segunda-feira, 21 de novembro de 2011


QUAIS AS CONSEQÜÊNCIAS SE FOR ELEITO EM GARANHUNS UM PREFEITO DE FORA? ( Carlos Magano)

Se isso acontecer, talvez para o povo não haja conseqüência alguma. Entretanto, para a classe política local, um disparate nominativo lhe será atribuído, e de uma vez por todas, nomes que configuram esse seguimento aqui em Garanhuns, serão jogados ao frívolo de uma nova história que tem como autor um arquiteto com o propósito de enaltecer o seu protagonista, (O Forasteiro), dando a ele todas as condições de trucidar de vez com nomes que aparecem como alternativas, - inclusive de ex prefeitos -, que nada fizeram pela nossa cidade, a não ser querer dá uma resposta a população – cuja parte desenformada inda o acha o máximo –, com obras superfaturadas, – pois posso provar que foram sim a exemplo da obra da minha rua, a qual a preço de hoje custa um terço do valor da placa da mesma na ocasião da execução –, dentre outras onde se gastou uma grande soma e têm pouca importância para a população de Garanhuns, a exemplo da Praça da Bíblia e da Praça Guadalajara que só tem utilidade uma vez por ano, - No festival de Inverno – e em dias normais, essa “Obra” atrapalha os acessos a artérias populosas da cidade, sem contar com a imundice do Shop Popular. Que falta de capacidade!!!  
De mãos dadas unificando um ideal vimos àquela foto, e nela pode haver até a fidelidade ao fato por parte de algumas pessoas que ali estão, mas, por outro lado, subtende-se que na realidade, essa união está se dispondo simplesmente pelo medo (a se dissipar),  de que alguém de fora assuma a prefeitura e com isso  venha ressuscitar anormalidades proteladas, empurradas com a barriga de governo, para governo. (E sabemos que existe sim).
 Aí sim, o tal abraço de um afogado é a única solução para se encobrir e se safar das penalidades da lei. Não venham tentar justificar para população uma conjugação fraternal com tal atitude. Por trás disso tem muito de podre, (salvando as exceções), e se o cara de Lajedo for eleito isso tudo vem à tona.   
E tem mais: O autor dessa nova história sabe de todas essas falcatruas e tem como sustentar a bronca sem que ninguém chegue às piores conseqüências. Por conseguinte, esses que se exaltam contra o nome do forasteiro, poderão apoiá-lo, pois quem tem o rabo preso não tem para onde correr. Não se espantem se isso acontecer.   (O autor é quem escreve a história ao seu modo e certos personagens não têm moral para se opor).
Só quem pode mudar essa história é o povo, que se conscientizado que foi governado sempre por desonestos, (salve as exceções), também segue o roteiro dessa novela e pouco lhe importa como seja o seu final. O povo nunca foi feliz mesmo!!!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário