sábado, 8 de outubro de 2011

A PRIMAVERA NO BRASIL (Carlos Magano)

Proporcionou-me aquela viagem momentos de contemplações únicos. E, sequer conhecera um quarto do meu país. Em diversos momentos contive a minha emotividade diante das deslumbrantes belezas naturais que posavam em minha frente ao vivo e a cores. Se tudo aquilo já me inspirava através de fotografias apenas, ver então  assim de perto me fez senti a sensação de ouvir os pássaros e as arvores me reverenciando e me abraçando,  ao mesmo tempo em que outros pássaros e arvores, - assim como eu que mesmo buscando a contenção do ímpeto-, não conseguiam deixar de  lagrimejarem nem proibir pesar no peito e a vontade  de bramir um desabafo.
Sentado naquela pedra, o monólogo em meus pensamentos agradecia a Deus por todo aquele presente, e ao mesmo tempo perguntava a Ele se ainda havia condições de recuperar aquela imensa ulcera  causada pela ação do protozoário predador, ao qual não  deveria ser concedido o direito a vida, pois ele deixava claro que não gostava dela.  
Como sou esse fracasso emotivo, me dirigi para trás da grande pedra, e chorei.
Hoje, juro que a viagem me deixou triste e preocupado diante de toda degradante ação promovida pelo homem  contra a natureza, e da  cumplicidade de outros, onde  se fazem comum o silêncio dos mudos e visão dos cegos.  Mas, antes que aquela parte que restava  existisse apenas em fotografias, fui ver, e agora passo para vocês,  o viço da primavera, prenunciando o verão. Sente o cheiro!!!!   








    

Um comentário:

  1. O que podemos falar dessa figura, simplesmente ,oisas boas, sou amigo a muito tempo, sempre o adimirei por sua inteligencia e modo de espressar suas ideias, como vc viu aqui em cima, em quanto muita gente esta pensando em bobagens, ele estar querendo aprender e buscar sempre novos conhecimentos. Vc e um artista. Parabens.

    ResponderExcluir