quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O ADVERSO QUE VESSO (Carlos Magano)



Há quem diga que o contrário da razão é a “Fé”, porque a razão exige provas, enquanto a “Fé” as dispensa. Vendo esse conceito naqueles que se acomodam numa certa ortodoxia e fogem de penalidades, (as quais existem na nossa realidade), e convivem numa parceria com esse abstrato em busca das soluções para os sues problemas, até que o conceito acima para eles próprios é convincente. Como aposto muito pouco nessa subjetiva força, para o conforto dos crédulos prefiro dizer que a miopia me toma com relação a esse conceito e vejo o contrário da razão como a ascensão da imbecilidade.       
Outro dia, chegou um senhor de aparência e vestes maltratadas e entrou num restaurante aqui da cidade e vi o incomodo que ele causou ao se aproximar daquela mesa. Certamente se tivesse chegado o nosso Rei Roberto Carlos no lugar daquele senhor, teria sido convidado a sentar-se, e não o deixariam pagar sequer a mínima parte do que ali consumisse. Entretanto, quem estava a precisar de se alimentar naquele mesa era aquele o senhor agraciado por  aqueles  repúdios.
Da mesma maneira seria um cidadão brasileiro honesto comum, chegar a um local onde nele estivesse um desses ex- ministros expulsos do Governo Dilma na época em que maquinavam insolências contra a ele próprio e contra a todo povo brasileiro. Igualmente ao garçom que expulsou o mendigo, ele também  seria, e sairia até feliz se não houvesse truculência nesse ato por parte das forças militares especiais que resguardavam um ladrão. Assim não! Engulo não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário