domingo, 23 de outubro de 2011

IVAN RODRIGUES. UM HOMEM QUE NÃO BRINCA DE POLPÍTICA (Carlos Magano)
Apesar do seu diploma de doutorado conferido no sistema dos conjuntos das normas jurídicas e de ser um exímio profissional nesse setor, o Doutor Ivan Rodrigues sem o intencional desígnio, adentra naturalmente na ciência humana que estuda as unidades que formam a sociedade. Ou seja: é um homem conhecedor do comportamento humano e dos processos que interligam os indivíduos; suas carências e potencialidades; além de conhecer também a adequação do físico com relação à produtividade de cada região, e tudo isso observado dentro de um contexto que não difere muito das funções técnicas do que se pode definir como sociologia. Contudo, sua aguçada percepção estabelece essa funcionalidade dentro do segmento que defino como “A arte de conduzir um povo” que é a séria Política. 
Distante da pretensão de querer comandar o executivo de Garanhuns, mesmo assim, Ivan Rodrigues se envolve e sempre se envolveu em questões nossas, diante do disparate funcional operante em nossa terra, e conhecendo Garanhuns desde o seu estágio placentário, vê esse lugar com o próprio coração e lhe preocupa o definhamento do qual é vítima a nossa terra, motivo ou motivos que o leva  sempre está tentando ajudar aqueles que conduzem esse lugar, independe de ideais ou siglas. Discípulo do saudoso Miguel Arraes que o tinha ao seu lado porque conhecia todo esse potencial de Ivan, ele desafia assim como o nosso Ex Governador, o que para tantos se tem como empecilhos, que são os seus anos acumulados, e os usa como trunfo de experiência, o que pra mim lhe autentica um professor com capacidade de ensinar o que é política a muitos políticos de Garanhuns, do nordeste e do Brasil.
O nome Ivan Rodrigues, não seria desmerecido por nenhum político de Garanhuns caso ele aparecesse candidato a Prefeito daqui, tampouco preocuparia o Governador Eduardo Campos, porque já convive com ele e sabe que tudo que lhe retrata aqui é a mais pura verdade. Assim, diante dessa avalanche mórbida que atinge com revolta Garanhuns, esse é o nome que passa para sociedade a maior credibilidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário