terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Nova pesquisa afirma que Wi-Fi pode causar infertilidade masculina
Uma pesquisa recente afirma: a radiação das conexões Wi-Fi pode causar infertilidade masculina.
Cientistas afirmam ter descoberto uma ligação entre o uso do Wi-Fi e problemas relacionados à infertilidade. A notícia foi publicada no site Fertility and Sterility.
Os estudos que embasaram a descoberta foram feitos por uma equipe de Medicina Reprodutiva Nascentis, da cidade de Córdoba.
Segundo os pesquisadores, o sinal de rede sem fio pode aumentar o dano no DNA humano e torná-lo mais vulnerável a complicações, em especial na produção de espermatozóides.
Os computadores portáteis com dispostivo de internet sem fio, quando posicionados próximo aos órgãos reprodutores masculinos, podem diminuir a qualidade do sêmen humano.
Os pesquisadores ainda não têm todas as respostas. Eles não sabem, por exemplo, se esse efeito é induzido por todos os dispositivos móveis ligados à rede Wi-Fi, ou que tipos de condições aumentam esse efeito.
Para realizar o estudo, a equipe recolheu amostras de sêmen de 29 homens saudáveis e colocou as coletas sob um notebook conectado à internet. Depois, compararam os resultados com outras amostras armazenadas na mesma temperatura, porém longe do computador.
Os resultados mostraram que as amostras expostas ao Wi-Fi apresentaram três vezes mais danos ao DNA do que as outras.
O chefe da pesquisa, Conrado Avendan
o, afirma que a culpa desse resultado é da radiação eletromagnética gerada durante a comunicação sem fio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário