quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O HOMEM MARIPOSA

O HOMEM MARIPOSA

Em uma cidade localizada as margens do rio Mississipi, testemunhas relatam ter visito uma criatura com mais de 2 metros de altura com uma envergadura de asas entre 3 a 5 metros  e um peso aproximado de 100 quilos  de pelos escuros e olhos vermelhos, que a noite brilham assustadoramente e seu vôo alcança velocidades incríveis e costuma aparecer sempre antes de tragédias locais. Fomos buscar essas ilustrações no THE HISTORY CHANNEL, mas também trazemos para você a história detalhada e fotos reais.

HISTÓRIA:

O Mothman (ou Homem mariposa), foi avistado em Charleston e Point Pleasant, na Virgínia Ocidental (EUA) em meados dos anos 60. É descrito como um ser da altura de um homem adulto, com asas de mariposa e olhos vermelhos. Mas é uma descrição que se difere muito. Alguns o dizem como um ser sem cabeça e com olhos vermelhos na altura do peito.
Seus avistamentos foram relatados entre 1966 e 1967, e foram tantos que chegaram-se às possibilidades de paranóia conjunta ou conspiração.
Os primeiros a avistarem a criatura foram dois casais em 15 de Novembro de 1966. Eles viajavam de carro perto de uma fábrica de dinamite desativada em Point Pleasant quando viram duas luzes vermelhas. No começo acharam que era um pássaro, mas ao se aproximarem perceberam que eram olhos de uma criatura assustadora, descrita como “mais alta que um homem comum, entre 2 e 2,5 metros de altura, com grandes asas de mariposa nas costas”. Os casais fugiram logo em seguida, mas na mesma noite ocorreram outros avistamentos, em locais completamente diferentes. Quatro pessoas o avistaram três vezes na mesma noite e um homem de Salem (À 90km de Point Pleasant) relatou um encontro bizarro.
Ele estava vendo televisão, quando subitamente a tela escureceu-se e um ruído estranho começou a sair do aparelho. No mesmo momento, seu cão latiu furiosamente para algo do lado de fora da casa. Quando o homem saiu para ver o que acontecia, deu de cara com a criatura descrita na outra cidade. Com os olhos tão vermelhos e brilhantes quanto refletores de bicicleta. O cão, que o dono descrevia como muito corajoso e bom cão de guarda, fugiu ao ver a criatura e desaparecera.
Logo no outro dia, 16 de Novembro, uma família que foi até a fábrica abandonada em busca do Mothman (Como o jornal local o nomeara) foram os próximos a terem um encontro com o ser.
Um casal, uma mulher e sua filha foram de carro até o local e estacionaram, esperando verem a criatura surgir no mesmo local em que fora apontada no dia anterior. Caminharam por todo o local e, não encontrando nada, decidiram partir. Quando voltavam ao carro, perceberam que havia alguma coisa atrás do carro. Um dos presentes disse que a criatura parecia estar deitada atrás do veículo, e quando se levantou, era grande, cinzenta e com os característicos e horrendos olhos vermelhos. Ela afastou-se do carro e entrou na fábrica, enquanto as pessoas fugiam.
Outros avistamentos semelhantes ocorreram em 24 e 25 de Novembro, por pessoas que passavam próximos aos arredores da fábrica de dinamite. Mas nada de muito diferente dos anteriores e, sem provas concretas, a polícia não levou tão a sério.
Na noite de 26 de Novembro, do mesmo ano, uma mulher em Charleston o viu em seu quintal, espiando pela janela, mas desapareceu quando seu cunhado foi averiguar a área. Quando amanheceu, a criatura apareceu para uma mulher na cidade de Mason, e na mesma noite duas crianças a avistaram em St. Albans.
Mas o fato mais “famoso” dos avistamentos do Homem-Mariposa foi em 1967. Ele foi muito visto naquele ano em Point Pleasant, mas os avistamentos reduziram após a queda da Silver Bridge (Ponte de Prata, em inglês), sobre o rio Ohio, matando 46 pessoas naquela noite. Pessoas então começaram a espalhar boatos de que o Mothman aparece antes de grandes desastres acontecerem. Depois disso, a criatura desapareceu da área, sendo raramente vista em outros locais do mundo, mas nunca mais como na Virgínia Ocidental. VEJA AS FOTOS QUE SEGUEM:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário