quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESTRATÉGIA PARA A GUERRA SUJA (Carlos Magano)

Nos bastidores da política de Garanhuns já se elaboram táticas para o ataque aos adversários para o ano que vem, enquanto ao mesmo tempo, também são preparadas armadilhas com iscas para o povo, tudo isso em busca ao trono egrégio, e estando nele, se poder construir para sempre uma estabilidade como as notas que sobram. Entenda-se esse adverso!... Falta tudo, mas sobra para eles...
                Ser prefeito deve ser bom... Se assim não fosse, não estariam querendo voltar ao puder os (EXs), e não adianta quererem assemelhar prefeito com prefeito, e nem confundam Ernesto com honesto, e podem tentar disfarçar o que é lixo com lícito porque o povo não sofreu uma encefalite psicótica para assim não entender que a soma dos roubados e dos “acertos” é igual soma da hipotenusa. Mas, que doideira é essa?! Hipotenusa é justamente o inverso do reto. Quer dizer: Nessa minha geometria política é o contrário do que é reto, certo, correto, “ou o inverso da função do reto que é expelir”. Mas, esse exemplo entre aspas sobra apenas para o povo. kikikikiki!!!.             
                Digo que, uma consciência culpada sempre deixa transparecer certas autorias, e não adianta se travestir com indumentárias de seda perfumadas com aromas franceses, quando quem está usando tudo isso tenta encobrir a micose da degradação e exala uma fétida imoralidade. Que venham os bons! ...Mas onde estão eles? A desonestidade hoje é parceira da política e não adianta o senhor político querer provar que é diferente disso aí. Se assim pretenderes, certamente aumentaras o ridículo. Então se curve em arrependimentos, – nas caladas em que a sua consciência lhe perturba –, diante de quem o senhor acha certo assim o fazer. – Se é que existe ainda em você esse abstrato –. Pois dizem que: “Uma vez político, consciência e prostituta se assemelham muito”.   Peço desculpas às prostitutas profissionais por essa comparação, e não, as escondidas funcionais.  
                Então quem está pensando ingressar na política vá logo perdendo os maus costumes de moralidade. Dentro dela não há espaço para essa prática. Mas, partindo do ponto que todas as regras têm exceções, que os puros assumam e preparem-se para saírem como incompetentes. Assim tem sido o destino de Garanhuns e de tantos outros lugares, – que não se atinjam os bons –, a serem conduzidos sempre por insolentes maquinações.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário