sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A CHINA NAS MINHAS CONSIDERAÇÕES... ( Carlos Magano)

A CHINA NAS MINHAS CONSIDERAÇÕES... ( Carlos Magano)

Vemos a China hoje como uma ameaça para o mundo.  Pois esse país desvaloriza a sua moeda para que seus produtos fiquem baratos, os vendendo no mundo inteiro e com isso causando o desemprego nos países que importam essas porcarias, e, por conseguinte, quebrando as indústrias também dessas nações. Eles sempre foram sábios, pois foram eles que inventaram quase tudo que se possa imaginar. Agora, - ao contrário dos EUA -, modelaram a sua indústria para os pobres, que é a massa que mais consome no mundo. Se os seus produtos têm pouca durabilidade, quebram fácil, por exemplo;  pelo o fato do mesmo ser barato, o pobre nem dá importância, vai lá e compra outro e é justamente isso que eles querem. Deu certo essa aberração, e quem prova isso é a sua reserva cambial sendo hoje a maior do mundo. Também é bom que se diga que a china só vende abundantemente nesses países, por falta de competência dos mesmos. É aquela coisa: Não tem emprego, o povo compra da China e aplica nos próprios patriotas.    Para isso, a China escraviza a sua população pagando um salário mísero, não paga os diretos trabalhistas, etc. e coisa e tal.
Mas qual é a preocupação desse país asiático?  Sem dúvida é alimentar mais um bilhão e trezentos milhões de pessoas. Então a nossa sugestão, é que todos os países produtores de alimentos e de matérias primas minerais, - dos quais dependem os chineses -, que taxem os preços dos seus produtos em um escala compatível, para compensar o prejuízo que eles vêm causando em todo mundo.
Mas, mesmo assim não poderemos deixar de parabenizar o Governo Chinês,
pela competência  em administrar  um país com uma densidade demográfica  dessa magnitude, em um território pouco maior do que o nosso, e manter-se dentro da ordem.
Essa é a única forma da china se manter. Sugar o resto do mundo.
Se o Brasil, com quase o mesmo território da China e com muito mais terra produtiva, e apenas com 200 milhões de pessoas vive nessa desorganização, diante dessas proporções, não podemos deixar de dizer que o Governo Chinês pode nos ensinar o que é competência.
Cuidado com a china! Ela pode dominar o mundo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário