terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OLHA GENTE! SÓ QUEM TRABALHA NO OFÍCIO DO JORNALISMO SE DEPARA COM TODAS AS SITUAÇÕES DIVERSAS NO QUOTIDIANO DA VIDA, E, EM MUITAS DELAS, - APESAR DO ESFORÇO PARA SE MANTER UMA POSTURA PROFISSIONAL -, MUITAS VEZES, ESSE CONTROLE É SERIAMENTE AFETADO,E DO MESMO JEITO ME DIZIA UMA EXEMPLAR PROFISSIONAL DE JUSTIÇA AQUI DE GARANHUNS: “TEM COISAS QUE ME TIRAM O SONO, ME DÓI PROFUNDAMENTE”.
EM UMA DESSAS REPORTAGENS, NÃO DEU PARA MANTER ESSA CONTENÇÃO, E ASSIM NASCEU ESSA MÚSICA.

A ORAÇÃO DO MATUTO (Música e letra: Carlos Magano)

O que será meu Senhor
Do meu futuro na roça,
A seca vem e acaba,
A minha esperança morta.
A plantação ta perdida,
Gado passa sede e fome,
No peito dói a ferida
“Imbucha” quando a gente come.
Pra torturar inda mais,
Retalha o meu coração
Vê Zezinho me pedir
Um pedacinho de pão.
Olho pra os quatro canto
Sem ter dinheiro no bolso
Falta o pão pro Zezinho
Me vem voando o desgosto.
Maria, minha mulher
Com o olhar longe, perdido
Já vi ela de joelhos
Ao Senhor fazer pedidos
Mas parece que o Senhor
Não gosta muito de nois
Que foi que a gente fizemo?
Que “embrabeceu” assim Voz
Descarrega tudo em mim Senhor
Assumo deles, os pecados
Proteja eles Senhor
Com o seu Manto Sagrado
Me tira dessa aflição
Que eu não agüento mais
Quero ver todos sorrindo
Assim morrerei em paz
Escuta Senhor, Escuta Senhor
Me faz esse pedido, por favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário