sábado, 7 de janeiro de 2012


CIENTISTAS ENCONTRAM UM MUNDO DESCONHECIDO
 
Estudo revela comunidades de espécies desconhecidas no fundo do mar, no ambiente escuro e cálido que rodeia condutos hidrotermais.
Um grupo de cientistas britânicos encontrou comunidades de espécies desconhecidas no fundo do mar próximo à Antártida, no ambiente escuro e cálido que rodeia os condutos hidrotermais, diz um estudo.
O achado, feito por especialistas das Universidades de Oxford e Southampton e o Serviço Antártico Britânico permitiram contemplar novas espécies de caranguejo, estrela-do-mar, anêmonas e polvos.
Para a pesquisa, os cientistas empregaram pela primeira vez um veículo dirigido com controle remoto para explorar o East Scotie Ridge, nas profundezas do oceano Antártico.
Nessa zona, os respiradouros hidrotermais, incluindo pontos que chegam a 383 graus Celsius, criam um entorno único carente de luz solar, mas rico em certos componentes químicos.
Segundo o professor Alex Rogers, do Departamento de Zoologia da Universidade de Oxford, "os condutos hidrotermais são o lar dos animais que não são encontrados em nenhuma outra parte do planeta que obtém energia não do Sol, mas de substâncias químicas como o sulfeto de hidrogênio - gás com odor forte e malcheiroso.
As imagens feitas pelo veículo mostram colônias enormes de uma nova espécie de caranguejo agrupadas ao redor dos condutos de ventilação.
A câmera também captou outras imagens de uma nova espécie predadora de estrela-do-mar com sete braços e um polvo de cor pálida não identificado, a quase dois mil metros de profundidade.
"O que não encontramos é quase tão surpreendente como o que encontramos", diz Rogers, que acrescentou que "muitos animais como vermes, mexilhões, caranguejos e camarões encontrados em condutos hidrotermais nos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico simplesmente não estavam ali".
Os cientistas também consideram que as diferenças entre os grupos de animais encontrados nos condutos na Antártida e aqueles que estão em outros locais indicam que o Oceano Antártico pode atuar como uma barreira para eles.


DOIS OVNIS TRIANGULARES, PROVAVELMENTE DE ORIGEM TERRESTRE, FORAM FILMADOS POR TURISTA NA FRANÇA. 
 Veja o que a testemunha escreveu:
“Eu estava filmando uma pequena vila na frente de um grande rio, o Loire (Orléans, França), quando eu vi estes dois OVNIS aterrissarem.  Ele se parecem com os famosos OVNIS triangulares, mas sem luzes.  Os dois OVNIS provavelmente aterrissaram  na floresta.  Eu tive que ir, assim não posso dizer se eles decolaram depois…“
 

Meteorologistas da Nova Zelândia disseram na segunda-feira que estavam optando por explicações na linha das lanternas chinesas, após serem inundados com relatos de OVNIs desde o começo do Ano Novo.
O site weatherwatch.co.nz disse que normalmente recebe “um punhado” de relatos de testemunhas sobre meteoros e luzes no céu, com aproximadamente 10 relatos por dia.  Porém, desde domingo os relatos de ‘luzes no céu’ e OVNIs no mundo todo inundaram o site, à uma taxa de aproximadamente 10 a cada hora.
O analista Philip Duncan do weatherwatch.co.nz disse que os relatos abrangeram de “avistamentos normais de meteoros a até coisas estranhas e anormais“.
Muitas pessoas de todo o mundo estavam fora celebrando o Ano Novo“, disse Duncan.
Nos Estados Unidos, onde a maioria dos avistamentos vieram, as condições climáticas estavam boas em muitas áreas – assim mais pessoas estavam fora de casa.  Finalmente, é 2012, o ano que o mundo supostamente irá acabar, de acordo com os maias e parece que muitos já estão se preocupando.
Um relato da Irlanda no site climático disse: “Às 22h30min, na véspera do ano novo, quando minha mãe e eu estávamos saindo de casa para a cidade, ambos vimos uma estranha luz laranja pulsante.  Primeiramente achei que poderia ser uma lanterna chinesa, mas ela estava se movendo muito rápido em linha perfeitamente reta.  O objeto não tinha asa e uma lanterna chinesa deveria oscilar um pouco e subir, não voar horizontalmente.  A luz então começou a se mover mais lentamente e apagar.  Após alguns segundo ela ficou mais brilhante e acelerou novamente até a perdermos de vista atrás de nossa casa.  Minha mãe viu a mesma luz às 00h30min daquela noite, na mesma área.
A reportagem falou de outros relatos, inclusive um da Espanha: “Meu pai e eu os vimos na Espanha às 00h45min, mas haviam 5 ou 6 deles todos em linha vertical perto da terra.
Suzana escreveu de um local desconhecido: “Ontem, por volta das 12h30min, ou 12h45min, haviam algumas luzes vermelhas com tom de marrom.  Primeiro eu vi uma delas, a qual me chamou a atenção e repentinamente haviam várias delas.  Eu não pude contá-las, mas posso dizer que havia por volta de 30 luzes.  Tudo que eu sei é que vi aquelas luzes e eram lindas.  Estamos prontos para 2012?  Somos adequadamente educados para não entrar em pânico?
O site weatherwatch.co.nz rotulou os relatos como a “histeria 2012“.  O site acredita que a maioria das pessoas presenciaram meteoros, ou estrelas cadentes, lanternas chinesas e outras aeronaves normais tais como helicópteros ou aviões.

A VOZ DA RÚSSIA: A PRINCIPAL AMEAÇA PARA O EXÉRCITO RUSSO VIRÁ DO ESPAÇO
Vejam a nota publicada na página web da Voz da Rússia em português, no sábado (24/12):
“Os meios de defesa que podem travar uma ameaça vinda do espaço começarão a entrar ao serviço das Forças antiaéreas e Exército da Rússia depois de 2012, anunciou o comandante do exército, major-general Aleksandr Leonov.
A ameaça principal vem do inimigo aéreo, e no futuro – do inimigo espacial, declarou o general. Para travar a ameaça estão sendo criados novos modelos de armas que serão aperfeiçoados durante 2012, devendo depois entrar ao serviço das Forças Armadas nacionais.”

 
OBJETO ANÔMALO É FILMADO NO CÉU DA RÚSSIA POR CINCO TESTEMUNHAS DIFERENTES




 
Não há maiores informações quanto a este avistamento, e tampouco em qual cidade ele ocorreu.  Mesmo assim, vale à pena assistir. (veja vídeo em OVNIS HOJE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário