terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARREGUE-SE DO QUE É BOM ( Carlos Magano)
 Eu nunca acreditei ser Deus um ser vingativo. Deus é amor, alegria, perdão e bondade pura. Mas sempre acreditei em respostas energéticas positivas e negativas e de sermos seres receptadores dessas energias, e que as mesmas tomam certo rumo em adequação as nossas atitudes. Isto é: aquela frase “Fulano chegou com uma energia negativa, ou vice-versa”, é a mais pura verdade
Acredito que exista um gerador dessas fontes energéticas e de que as mesmas de maneira aleatória estejam nos espaços que ocupamos, e se instale num devido lugar e num devido tempo em momentos oportunos, e que isso possa até ser uma concessão do Criador dentro desse plano material, deixando assim por conta de nós mesmo a direção desse mecanismo.
Lembro que o Rio Grande do Sul sentia vergonha de nós nordestinos e nos execravam, não admitindo sermos irmãos brasileiros, que vitimados pela seca tínhamos uma aparência desfigurada em virtude dos maus tratos, e como resposta, vi esse Estado pagar pela mesma moeda com a seca devastando-o. Vi a Europa acabar com o continente Africano, que por conta disso a África hoje é referência em tudo que é de ruim, e de repente esse rico continente está à beira de uma catástrofe econômica sem tamanho. As energias se direcionaram dando a reposta.  
Por mais que se seja rico ou poderoso, se tem um momento em que o tudo nada vale, quando no se deparar com o fim, e as posses não puderem fazer a volta ao começo.  O mundo precisa administrar essas energias, e saber que todos sentem dor, amam, e erram, e que as punições do homem para o próprio homem sejam do tamanho da justiça, e isso pouco ou nunca acontece.
Pode-se até escapar desses desprezíveis investimentos aqui, mas temos o nosso lado energia, o qual continuará se alimentando de correntes positivas ou negativas. Porquanto, precisamos amar o próximo como a nos mesmo. E quem assim nos ensinou, sabia que as fonte do mal e do bem, existem.                       








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário