quinta-feira, 22 de março de 2012


Igualmente há todos os anos, a Prefeitura de Caetés através da secretaria de agricultura municipal juntamente com a parceria feita com os governos federal e estadual, promove essa ação (Distribuição de grãos), para toda comunidade rural, atendendo  mais ou menos a 30 associações existentes no referido município. 
Antes, porém de ser realizada essa ação, o homem do campo de Caetés é beneficiado com arações de terra e o melhoramento das estradas vicinais, ações essas imprescindíveis para garantir assim uma boa produção assim como escoamento da mesma. É ai que outras secretarias a exemplo da de Infra estrutura, obras, etc. também são envolvidas nesse processo.
Apoiando ainda mais o produtor local, essa produção além de ser vendida no mercado tradicional local (feira Livre), parte da mesma é absorvida pela própria Prefeitura para abastecer as instituições municipais como; escolas, Creches etc.
Estivemos conversando com o técnico do IPA local, senhor Luiz de Souza Filho, que na oportunidade nos disse ser muito gratificante fazer esse trabalho, por assim atender a comunidades carentes que esperam por essa ação para fazerem o campo produzir. Da mesma forma o Técnico Agrícola Celino se manifestou.
Assim tem sido esse governo de Caetés, com o propósito de sempre direcionar ao campo ações substâncias para manter a permanência do homem no seu peculiar habitat, e dinamizar o mercado local, pois essa sede tem quase 90% da sua população ligada a zona rural, e esse setor produzindo como sempre vem acontecendo, vê-se o reflexo de desenvolvimento no comércio local.                

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário