quarta-feira, 14 de março de 2012

                                                              O Profeta conta a historinha: 


            O JEGUE EMPACA EM LAJEDO 
...e vindo José lá de nova Jerusalém Pernambuco, depois de passar por Caruaru no dia principal da feira da sulanca, enfrentando aquele calor terrível e o imenso movimento dos compradores da referida feira, e de está há muitas  léguas andando a pé e puxando aquele jegue com Maria encima a gemer de dor com aquele barrigão, procurava José um lugar calmo para que Maria pudesse dar a luz, e ele descansar o esqueleto. E desce José pelo acostamento da BR escaldante, passando por São Caetano, Cachoeirinha, e então chegou à terra da mãozinha quebrada, (Lajedo), quando de repente  o Jumento empaca e José já arretado de tanto sofrimento perde a calma  a puxá-lo com força pelos arreios (como mostra a figura), pois achava José que aquele lugar  que tinha aquele monumento com aquela pose delicada era propício a abrigar gente boa e assim seria o lugar perfeito para Maria descasar. ...Mero engano José!    
De repente Maria assim diz: – Vamos fugir daqui José! Aqui é Lajedo e mulher buchuda aqui não tem vez! Vai em frente que iremos encontrar um lugar lindo, com flores e clima ameno, e com uma das melhores maternidades da região. 
Mas José cansado demais insiste em não dá mais um passo e tenta entrar na cidade, até que o próprio jegue vendo que ali Maria seria sacrificada cantou aquela música: Vá não, pode não, não vou não,Tonho João não deixa não, Barrigão pode não, vou não posso não!      


Nenhum comentário:

Postar um comentário