sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TELA MAGANO

Há dez anos, naquela terça feira dia 11 de setembro de 2001, perto das nove horas, quando cheguei ao posto de combustíveis para abastecer o meu carro fui atraído para a lanchonete do local, onde várias pessoas horrorizadas assistiam ao atentando do World Trade Center.
Igual a todo mundo que via aquelas imagens, muitas angústias se alojaram em mim, e pude perceber que o mundo não evoluíra espiritualmente diante de um ato covarde daqueles.
Tomado pela tristeza, sai cabisbaixo a pensar, e por muitos dias toda essa história me afetou profundamente. Como tenho uma mania de me livrar do que me sufoca escrevendo ou pintando, na outra semana  após o atentado, fiz essa tela retratando esse triste episódio da história mundial e pela primeira vez estou tendo coragem de mostrá-la para todos. Não quero com isso aparecer e sim me solidarizar com aqueles que diretamente  ainda hoje sofrem com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário