domingo, 25 de setembro de 2011

PREFEITURA DOA TERRENO PARA
O PARQUE HELENO GINO E IVONE LEÃO,
QUE  SERÁ A MAIS NOVA ATRAÇÃO
DA VAQUEIRAMA EM GARANHUNS  
Ao comando do incansável Givaldo Gino, filho do saudoso Heleno Gino, que há muito tempo vem lutando em busca desse objetivo, está conquistado o espaço para o Parque Heleno Gino e Ivone Leão, o qual fica próximo a COHAB III.
Mesmo sem uma estrutura adequada, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, esse mais novo espaço atrativo e agregador da cultura nordestina proporcionou uma grande festividade as pessoas que ali estiveram com as atrações Dema do Forró, Forró Pesado, Zé Hilton e Zé Inaldo e os Brilhantes das Vaquejadas, e mais, muitos aboiadores.
O último dia (25) foi marcado com um grande desfile de cavaleiros e amazonas pelas principais ruas da cidade, e ao término a tradicional missa do vaqueiro.
Esse novo parque, além de se propor a apresentar a tradicional vaquejada, trará também diversas provas para os vaqueiros, inclusive uma nova modalidade de competição criada por Carlos Magano, que é o Vaqueiro Lançador, e, para todas elas haverá premiação.
O começo já foi muito bom, e temos certeza que dará certo, diante da beleza da manifestação pura nordestina destacando símbolos culturais nosso, que são o Boi, o Vaqueiro e o Cavalo.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário