domingo, 29 de abril de 2012


O profeta e o banho nos meninos 
Um surto daquela epidemia se alastrava pelos quatro cantos do país, e a cidade de Ganhalguns não ficava de fora, pois muitos daquelas crianças “inocentes” do referido lugar apresentavam os sintomas deixando assim as suas mães no maior desespero.
Era de fazer pena, as condições de alguns “anjinhos” de Ganhalguns, cujas infecções pareciam não ter mais solução, e, por conseguinte os afetados teriam que ser afastados dos sadios, isso por determinação das autoridades.
Na intenção desesperada de curar os enfermos, muitas pessoas procuraram todos os meios disponíveis, a fim de limpar as criançinhas. Os terreiros de candomblé; as rezadeiras e benzedeiras; as bruxas; o vodu, e até as cachimbadas do mestre Luiz Baiano não davam um jeito pra cura, e o desespero tomou conta dos coitadinhos.  
A solução seria procurar o Profeta, e assim o fizeram. O mestre sabia que o caso era sério e não foi nada agradável se pronunciar diante dos pais das crianças com algumas verdades. E disse: Olhem, em alguns casos não tem mais jeito porque a culpa dessa contaminação denominada ficha suja é das próprias criancinhas. Mas vou ensinar o que os senhores pais devem fazer: Para que eles não se contaminem, os senhores têm que dar muitas palmadas nas bundas desses danadinhos. Outros têm que ser lavados por água benta, pois se não tiverem infectados sairão felizes e do contrário não suportarão a água benta. Já quanto aos comprovadamente infectados, aconselho que vocês dêem um banho neles os esfregando com uma lima grossa, pois só dessa maneira talvez eles fiquem limpos.  
Assim, o santo profeta aconselhou e aqueles pais e mães chagando em casa veja começaram a tomar os procedimentos ensinados pelo mestre. Veja:


Nenhum comentário:

Postar um comentário