quarta-feira, 11 de abril de 2012


TVs evoluem e agora podem “ver e ouvir” telespectadores. Tecnologia permite controlar PC com os olhos. Samsung apresentará 3 modelos, com novos recursos de reconhecimento de voz, de gestos e preço a partir de R$ 7 mil.
Os televisores ficaram diferentes. Eles entraram num ciclo acelerado de renovação tecnológica. A cada ano são lançados aparelhos com novas funcionalidades, como acontecem com os celulares e os microcomputadores. A promessa deste ano são novas formas interação. No lugar dos botões do velho controle remoto, reconhecimento de voz e de gestos. Essas novas TVs começam a chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses.
A chegada ao mercado brasileiro desses modelos, que dizem adeus ao controle remoto, já tem data marcada: 18 de maio. Serão três modelos, com telas de 46, 55 e 65 polegadas.
A Samsung batizou a nova interface de “interação inteligente” (smart Interaction). O reconhecimento de gestos lembra o Kinect, do videogame Xbox 360, da Microsoft. O televisor vem com uma câmera de alta definição e microfones embutidos. Quando o espectador acena para a TV, aparece um cursor e um menu. Mexendo o braço, o espectador controla o cursor e, fechando a mão, clica nos ícones. Também é possível dizer os comandos. Quando alguém diz “Smart TV“, também aparece o menu. Daí é só falar o nome do que se quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário