domingo, 1 de abril de 2012


JESUS DE NAZARÉ. O FILHO DE DEUS ESTEVE AQUI NA TERRA, MAS NÃO O ACEITARAM  
Aos dias do imperador César Augusto, uma jovem virgem de Nazaré (uma cidadã da Galiléia) que tinha sido prometida esposa a José, filho de Jacó, que era da casa de Davi, recebeu a visita de um santo anjo de Deus, o qual lhe anunciou que ela conceberia e daria à luz um filho que seria grande e seria chamado Filho do Altíssimo; o seu nome seria Jesus. A ele Deus daria o reino de Davi seu Pai e Ele dominaria sobre Israel eternamente. Maria, este o nome da jovem virgem, ouvindo dizer-lhe essas palavras, perguntou como poderia acontecer tudo isso uma vez que ela não conhecia homem; e o anjo lhe respondeu que o Espírito Santo viria sobre ela, e o poder de Deus a cobriria com a sua sombra, por isso o santo que havia de nascer seria chamado Filho de Deus. Ao que Maria respondeu ao anjo que lhe fosse feito segundo a sua palavra porque ela se declarava a serva do Senhor. 
Jesus andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia pregando e anunciando a boa nova do reino de Deus. Ele dizia à multidão: "Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Mar. 1:15); portanto exortava todos a arrependerem-se dos seus pecados e a crer na boa notícia de que ele era o embaixador por vontade de Deus. O profeta Isaías de facto tinha dito do Cristo que ele traria uma boa nova aos pobres. Mas em que consistia esta boa notícia na qual Jesus ordenava aos homens crer? No facto que Deus na plenitude dos tempos tinha enviado ao mundo o seu Filho para que todo aquele que nele cresse não perecesse, mas tivesse a vida eterna. Em outras palavras na maravilhosa notícia que Deus no seu grande amor tinha enviado ao mundo o seu Filho para que por meio dele o mundo fosse salvo, e que para ser salvo era necessário, indispensável, crer nele. 
E o povo, o próprio que não difere desse de hoje, preferiu que um ladrão fosse libertado no lugar do seu salvador, e assim ele foi crucificado.
Veja os lugares por onde Jesus caminhou durante os seus últimos dias aqui na terra. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário