segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEM ACORDO COM EMPRESAS, TRABALHADORES DO SETOR DE AVIAÇÃO PODEM ENTRAR EM GREVE QUINTA-FEIRA
Os trabalhadores do setor de aviação não aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada hoje (19) pelos representantes das empresas aeroviárias e podem entrar em greve na próxima quinta-feira (22). Em audiência de conciliação mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), as empresas apresentaram proposta de reajuste compatível com a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 6,17%, mas os empregados querem aumento salarial de 7%.
DATAS COMEMORATIVAS MOVIMENTAM MAIS QUE COPA
Eventos como o carnaval e as passeatas como a do Orgulho Gay apresentam demandas bastante superiores à procura por serviços aéreos prevista para a Copa do Mundo. Com isso o Brasil tem, na opinião do superintendente de Gestão de Operacionalidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Marçal Goulart, conhecimento suficiente para lidar com esse e outros eventos de grande porte.
FERRO E PETRÓLEO FORAM DESTAQUE EM DEZEMBRO
As exportações de ferro, petróleo e café foram os principais fatores que fizeram a balança comercial (diferença entre exportações e importações) registrar saldo positivo na terceira semana de dezembro, segundo balanço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Foram esses produtos que impulsionaram as vendas de bens primários para o exterior, que subiram 38,7% em relação à segunda semana do mês. Em valores, o aumento foi de US$ 344 milhões para US$ 477 milhões entre uma semana e outra.
LÍDER NORTE-COREANO MORRE
O líder norte-coreano Kim Jong-il morreu no sábado (17), aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco quando realizava uma viagem, anunciou hoje (19) a agência oficial de Pyongyang, KCNA.
A agência informou que Kim Jong-il morreu após “grande fadiga mental e física”, durante viagem "para realizar as suas funções de liderança”.
O líder norte-coreano, que tinha diabetes e problemas cardíacos, sofreu um ataque cardíaco em agosto de 2008 e desde então circulavam vários rumores sobre o seu estado de saúde.
O governo da Coreia do Sul declarou estado de alerta e estabeleceu um plano de emergência pouco depois do anúncio da morte de Kim Jong-il, informou a agência de Seul, Yonhap.
O mais provável sucessor de Kim Jong-il é seu filho mais novo, Kim Jong-un, que tem 29 anos e foi nomeado general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores em 2010.
Kim Jong-il liderava a dinastia comunista hereditária norte-coreana há 17 anos.
BIODIESEL TAMBÉM AGRIDE A NATUREZA
O biodiesel, embora seja menos poluente do que o diesel de petróleo – emite menor quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera –, também pode causar impactos significativos ao meio ambiente, dependendo da espécie atingida. Isso porque sua formulação possui elementos naturais que poderiam facilitar a absorção de substâncias tóxicas pelos animais. Essa foi a constatação feita por uma pesquisa realizada pelo grupo do professor Eduardo Alves de Almeida, do Departamento de Química e Ciências Ambientais da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São José do Rio Preto. Em entrevista ao O Regional, Almeida explicou que a pesquisa teve como objetivo fazer uma analise comparativa das respostas bioquímicas entre determinadas espécies de peixes. “Nosso objetivo foi observar se, pelo hábito dos peixes, as respostas à exposição ao tipo de biodiesel testado seriam diferentes.
OUTDOOR QUE MOSTRA MARIA COM TESTE DE

GRAVIDEZ É DESTRUÍDO POR CATÓLICOS




Ninguém está autorizado a ver o objeto sagrado, descrito nas Escrituras como uma caixa de madeira de acácia, revestida de ouro e sobre ela estão dois querubins de ouro. Supostamente, a única pessoa que tem visto a arca nas últimas décadas é um monge idoso e solitário, que se comprometeu a zelar pela Arca durante toda a sua vida.
Ele não é autorizado a sair do terreno da capela e ninguém mais pode ter acesso à ela.
Porém, essa capela, construída pelo líder etíope Imperador Selassie Hailie, precisou ser coberta por uma lona para impedir que a chuva prejudicasse o tesouro arqueológico. Os danos causados pelas chuvas recentes podem determinar uma mudança drástica.
Pela primeira vez em décadas os religiosos e aventureiros podem ter uma oportunidade de vê-la. O fotógrafo e jornalista britânico Tim Makins, especializado em fotos de viagens para publicações de turismo, visitou a igreja durante uma passagem pela Etiópia meses atrás.
Ele afirma que essa necessidade de moverem a Arca pode ser uma das melhores maneiras de finalmente ficar provado, ou não, que ela está na Etiópia.
Tim disse: “Durante a minha visita mais recente à igreja, fiquei surpreso ao ver o terreno ao lado da capela sendo limpo e nivelado por trabalhadores. Há uma grande quantidade de pedras usadas para construção empilhadas nas proximidades.”
Os responsáveis pela construção da lendária capela, na década de 1960, não contavam com as mudanças climáticas na região. O telhado da igreja apresenta alguns vazamentos grandes, que exigem uma reparação integral. Como medida preventiva, uma lona foi colocada sobre o teto da capela, mas para uma reforma completa, o telhado deve ser retirado e reconstruído. Portanto, esse local ao lado seria um “lar temporário” para a Arca.
Tim afirma que a construção da nova capela temporária deve levar mais de três meses, segundo as estimativas dos trabalhadores e líderes religiosos com quem ele conversou sobre o assunto.
O fotógrafo comemora a possibilidade de revelar o mundo as primeiras imagens desse tesouro. “Quando o trabalho for concluído, a Arca da Aliança terá de ser levada para esse novo local. Isso muito dificilmente poderá ser feito apenas pelo monge que a guarda. A Bíblia diz que a Arca mede cerca de 1,30 metro de comprimento, 0,80 de largura e 0.80 de altura. É improvável que ela seja carregada apenas por uma pessoa. As Escrituras dizem que existem duas varas que são encaixadas na lateral da Arca para carregá-la e são necessárias duas pessoas.

EMPRESA COLOCA O “ROSTO DE JESUS” EM SUAS TORRADEIRAS

Vez por outra surgem pessoas dizendo ter visto o rosto de Jesus em algum objeto. Algum tempo atrás, ficou famosa uma aparição em um queijo quente preparado por uma dona de casa.
Dois anos atrás Owen Mercon  estava empacotando os presentes de sua sobrinha quando teve uma ideia. “Eu fiquei olhando uma torradeira que fazia os sanduiches colocando o rosto de um personagem de desenho animado sobre o pão”, disse Mercon.
Galen Dively, amigo de Mercon e sócio dele,  lembra “Foi quando eu disse: ‘Ei, nós poderíamos colocar qualquer tipo de imagem no pão – um sinal de paz ou coisa assim”.
Os dois moradores do estado americano de Vermont  lançaram então uma torradeira que “queima” a imagem de Cristo em cada fatia de pão. A Nativity Toaster  custa 39,95 dólares e pode ser “um grande Natal presente ”, sugeriu Galen Dively, durante uma entrevista ao The Christian Post.
Eles se beneficiaram da experiência de vendedor que Dively  tinha e fizeram as primeiras torradeiras com impressões personalizadas. Mas elas não tiveram muito sucesso.
“Durante uma conversa na mesa durante o jantar, eu disse “vamos fazer uma com o rosto de Jesus. A maioria das pessoas presentes riu, mas não acharam que poderia dar certo”, disse Dively. ”Mas eu insisti e gritei ‘Hey, esse vai ser meu novo projeto. As pessoas adoraram. ”
Quando a ideia provou ser um sucesso, os dois entraram de vez nesse tipo de negócio e fundaram a Burnt Impressions. Mercon comprou um galpão velho, próximo de sua casa na cidade de Danville, onde as torradeiras são fabricadas e estocadas. Elas são enviadas pelo correio para vários Estados Americanos e até para outros países.
A Burnt Impressions oferece torradeiras que os clientes podem escolher qual imagem querem ver queimada no pão. Alguns clientes estão enviando até os logotipos da empresa, porém essas custam mais caro.
O catálogo atual da empresa hoje oferecem vários tipos de torradeiras diferentes. Há, por exemplo, um modelo com a imagem de Barack Obama, outro com a uma pata do cão. “Todas vendem bem, mas Jesus é o mais popular”, disse Mercon. ”Jesus e o símbolo da paz são os que mais saem.”
“É verdade,” lembra Dively . ”Afinal, Jesus é o Príncipe da Paz, né?”
“Esta época do ano, vendemos cerca de cem (torradeiras) por dia”, observou Mercon.
Eles dizem que nunca houve nenhuma reclamação por usarem a imagem de Jesus. “Neste  ano e meio que começamos a vender este modelo, apenas uma pessoa me enviou um e-mail completamente negativo”, disse Dively. ”Eu venho de uma família muito religiosa. Meu bisavô era pastor e um de meus irmãos também é pastor. Todo mundo da minha família parece gostar do que eu faço “, disse ele.
Fonte: The Christian Post
JORDÂNIA E ISRAEL DISPUTAM LOCAL DE BATISMO DE JESUS
Jordânia quer acabar de uma vez por todas com o velho debate sobre o local onde Jesus foi batizado, e para isso não poupa esforços na defesa de que foi em um lugar a 40 quilômetros de Amã, na margem oriental do Rio Jordão.
A campanha da Jordânia começou como reação aos “novos movimentos” que foram notados por parte de Israel para reivindicar que o batismo de Jesus ocorreu na margem ocidental do Jordão, isto é, na Cisjordânia ocupada.
“Falamos de um lugar sagrado que foi estabelecido e já é reconhecido pelo mundo cristão”, disse à Agência Efe o diretor do chamado “Local do Batismo na Jordânia”, Diaa Madani.
“A religião não deveria se misturar com a política e a geografia, nem desembocar em uma competição secular”, acrescentou.
O governo israelense abriu em 12 de julho o local onde considera que Jesus foi batizado, situado no território palestino da Cisjordânia, sob controle militar das tropas israelenses.
Esse ponto, denominado originalmente Igreja de Judith, foi renomeado por Israel como Igreja do Batismo, uma alteração que irritou as autoridades jordanianas e os líderes das igrejas no país árabe.
Madani disse que este movimento israelense esconde “conotações políticas” e vai contra as visitas que os papas João Paulo II, em 2000, e Bento XVI, em 2009, fizeram à Jordânia, como parte de suas excursões pela Terra Santa.
Além disso, o diretor acrescentou que seu país desenvolveu o Lugar do Batismo em 1997, após o acordo de paz com Israel, em 1994, firmado depois de 50 anos de hostilidades.
“Antes disso, era impossível que a Jordânia desse importância a este lugar histórico, porque estava situado em uma área militar fechada”, disse Madani.
Segundo alguns estudiosos, o ponto onde Jesus foi batizado é o terceiro santuário para o mundo cristão, ao lado da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, e da Basílica da Natividade, em Belém.
Entre as igrejas que já reconheceram o local na Jordânia estão a Anglicana, a Luterana, a Ortodoxa Copta do Egito e a Ortodoxa de Jerusalém.
“Na atualidade estão sendo construídas 13 igrejas e mosteiros, pertencentes a diferentes ramos do cristianismo, em uma área de 10 quilômetros quadrados no Lugar do Batismo”, disse Madani.
Além disso, explicou que Bento XVI, na sua visita realizada em 2009, colocou a primeira pedra para duas igrejas no local, uma da Igreja Católica Grega e outra da Igreja Católica Romana.
Os líderes eclesiásticos da Jordânia se somaram à campanha das autoridades e defendem com o mesmo fervor a autenticidade do Lugar do Batismo na margem oriental do Jordão, utilizando passagens bíblicas e depoimentos de historiadores.
“Estamos acostumados às provocações israelenses, seja na política ou no turismo”, disse à Efe Rifaat Bared, porta-voz da Igreja Católica em Amã.
O padre considerou que a argumentação israelense opõe-se a “fatos históricos definidos, textos bíblicos e escritos de viajantes peregrinos, como a espanhola Egeria”, do século IV.
“Além disso, foram descobertas várias igrejas em escavações nesta área”, acrescentou.
Este ponto de vista é compartilhado pelo padre Nabil Haddad, presidente do Centro de Pesquisa da Coexistência Interreligiosa, para quem o Lugar do Batismo é “o ponto real no qual Jesus foi batizado”.
“A Bíblia diz claramente que aconteceu em Betânia do Além Jordão, onde João Batista realizava seus batizados”, disse, enquanto reconheceu que não espera que o Vaticano divulgue algum comunicado a respeito para solucionar a polêmica.
De qualquer forma, afirmou confiar que a hierarquia católica continuará estimulando seus fiéis na Europa a visitar este lugar como um dos mais sagrados.
Bared também fez um apelo às autoridades jordanianas para reforçarem seus laços com organizações cristãs para tentar explicar “a falácia das alegações israelenses” e promover as viagens ao Lugar do Batismo.
Apesar dos esforços dos dois lados, tudo indica que o conflito sobre qual país presenciou o batismo de Jesus continuará sendo motivo de divergência durante muito tempo.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário