sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quem nasceu aqui, – assim como eu –, e sequer passou um ano fora daqui, –assim como eu –,  sabe o quanto esse lugar foi penalizado por acontecimentos nefastos na nossa história, os quais, enevoaram por uma época a reputação de Garanhuns, e, de como o descaso e o despreparo dos nossos políticos, – por outro lado –, são responsáveis pela precária condição econômica que aqui predomina, e de que, ações paliativas mantém os aparelhos ligados para um organismo disfuncional permanecer apenas vivo.
A TERRA QUE JÁ TEVE 
O existencial dessa frase, – a qual filosoficamente pode não soar muito bem, mas literalmente seu conteúdo tem lá certa autenticidade –, firma-se diante de comportas constituídas pela miopia dos seus resignatários ao progresso, gerando uma enxurrada de perdas, porquanto, não podia ser diferente diante dessas catástrofes devastadoras, braços permanecerem cruzados e até mãos aplaudirem esse nutrimento do ego para a não ascensão política adversária. Em outras palavras, torciam e torcem para que nada dê certo.
Não dá par conceber esse “Por quê?”, de Garanhuns não se desenvolver, entretanto, por conseqüência de vis atitudes – a exemplo das citadas acima –, dá para perceber a nossa falta de liderança política, nos tornado assim frágil na competitividade em reivindicações, e o povo perdido dentro desse cenário ímprobo não vê no seu sufrágio tanta importância, pois por mais que mude o voto, se endereçado aos candidatos daqui sempre vai se está a escutar a cantiga da perua’ “É de pior, à pior”. Afinal, todos não valem um, e assim somos atrativo para forasteiros que em época de campanhas migram em direção a terra de ninguém, e os “ninguéns” votam com muita responsabilidade nos forasteiros, alertando para esse atentado a nossa terra, como quem dizem aos políticos locais: “São Vocês quem querem assim!” .
Mas, está chegando 2012 com a sua campanha e quem sabe mudamos a sina de viver no alto da montanha isolada e proibida ao progresso. É preciso que essa colônia dê o grito de liberdade mesmo que esse seja afônico por conta do frio que só aqui tem, e que mesmo vivendo dentro dos graus centígrados gélidos, dispensemos cobertores com degenerativas intenções. Faz à Hora Garanhuns!!!                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário