domingo, 18 de dezembro de 2011

Aí é o nosso parque Euclides Dourado, mais um cartão postal da nossa Garanhuns, também chamado de “parque da saúde”, pois aqui é onde se unem o útil e o agradável  possibilitando contemplação e saúde ao mesmo tempo.
Nos quase mil metros acima do nível do mar, - essa privilegiada localização geográfica que nos propôs a natureza -, nesse parque aqui em Garanhuns pode-se sentir o fluido dos eucaliptos perfumando e abrangendo o oxigênio que se respira, os cantos de pássaros nativos ou migratórios, as batidas das assas dos pombos e também o canto das cigarras proporcionando uma sinfonia pautada em acordes soando a composição Vida.
O Parque dos Eucaliptos, - como também o chamam - faz   “inveja” a muita gente que não é daqui  e citações tipo “Quem dera tivéssemos um desse lá!” é comum se ouvir. É um local também perfeito para passeios com crianças, para os casais, e para quem gosta de ler, pois a biblioteca municipal fica aberta o dia todo.
Sua pista de Cooper tem Um Quilômetro, e o parque ainda proporciona aos caminhantes alguns instrumentos que se tem em academias de fisicultura, para modelar ou alongar o corpo. Também conta um playground onde a criançada se diverte a valer.
Não faltam pessoas a caminharem em busca de saúde no parque dos eucaliptos, isso nos três horários, de manhã, à tarde e a noite, horário esse onde todo o seu campo é iluminado e com segurança garantida pela guarda municipal. É também visitado por alunos de diversas escolas para atividades físicas, muito embora seja mais preferido por anônimos de todas as idades.
Quando você vier a Garanhuns, está convidado para fazer uma caminhada sentido a brisa perfumada dos eucaliptos junto a orquestra dos pássaros, onde se faz imaginar que ali está se caminhando para o céu.      












Nenhum comentário:

Postar um comentário