sexta-feira, 23 de novembro de 2012


SEU DOUTOR UMA ESMOLA

PARA O HOMEM QUE É SÃO

OU LHE MATA DE VERGONHA

OU VICIA O CIDADÃO


É comumente preferencial aos governos, investir no que hoje se denomina modernidade, enfocando assim suas atenções para empresas responsáveis em produtos tecnológicos facilitando incentivos diversos e concessões para o assentamento das mesmas nas suas sedes. Esse tipo de investimento dá uma resposta rápida de lucro para empresa e arrecadamento de imposto também rápido para os próprios governos, além de promover as suas estabilizações os tornando megalômanos diante das populações.
Nessa mesma intenção seguem outras indústrias, modernizando embalagens, criando modas, investindo pesado ma mídia, provocando uma persuadição, incentivando o consumismo, e de uma maneira mais prática e rápida seus caixas são abastecidos.        
 O capitalismo satisfeito com tudo isso dá risadas e não se nega em participar dessa tendência com o engodo, porque em contrapartida também se abastecem, e a prova são os lucros absurdos dos bancos que a cada ano aumenta.
Contrário a essa metodologia é o investimento rural, onde, já afetado pelo consumismo está o camponês sentindo-se inferiorizado pela condição de vida lhe imposta se comparada com as cidades, e humilhado se depender do capitalismo para produzir no seu seio a sua própria sobrevivência.
Essa seca aqui no nordeste deixa claro tudo isso. Não vemos ações substanciais para o convívio do homem com a estiagem, e sim, a distância dessa problemática, a qual se mantém  estável pela própria incompetência desses ditos governos. É aí se faltar comida um dia, que saciem suas necessidades comendo celulares, TVs. LCD, geladeiras, microondas, e coisas do gênero. Aqui em Pernambuco perguntamos o que o Senhor Governador tão propagado nos quatro cantos fez para combater a seca, e nada sabemos responder a respeito. O que sabemos é que as bolsas sociais distribuídas pelo governo adiam o dia da morte de quem dela precisa, mantendo assim um ser vivo com fome e viciando um cidadão como querem que assim seja.                    

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário