sexta-feira, 21 de setembro de 2012


QUEM DECIDE É VOCÊ E PONTO FINAL. (Carlos Magano)
É preciso que o povo compreenda que em uma eleição o que parece ser anormal não passa de mecanismos peculiares desse ofício, onde artifícios de facetas mil podem acontecer tudo em busca do objetivo único, a vitória.
O que não se vê, ou raramente se ver, são concorrentes elogiando seus adversários, e  o que puder ser aumentando com o intuito de denegri o outro, isso será feito sem o menor constrangimento, porque também sempre se espera em contra partida ataques do outro lado.
Cabe a você eleitor fazer essa aferição com uma análise profunda para uma escolha precisa e não se deixar ser subestimado pelo: volume de campanhas; disfarces ensaiados; e, vagas posturas arraigadas de promessas sem fundamento, e, de uma vez por todas colocar na sua cabeça que eleição é coisas séria.
No caso da eleição esse ano em Garanhuns, agora temos dois candidatos com chances de nos representar no executivo, e diante do último acontecimento, - a desistência de Silvino­-, muitas conversas se alardeiam por aí, algumas criticando essa ação, outras elogiando, e levando para as duas direções (Zé da Luz e  Izaías), confortos e desconfortos, fato esse também normal quando da uniformidade de cada opinião, e isso os candidatos também têm que entender.
O que temos que analisar nesse momento é o nosso bom senso para que façamos a escolha certa, para assim alavancarmos o nosso desenvolvimento. Não adianta aqui afirmar que não existem qualidades nos candidatos, até porque eles não ousariam fazer parte desse pleito se não se achassem competentes para isso.
O que temos como certeza é que um deles será o vencedor, e você é quem vai fazer esse vencedor. E, ademais, as discussões nas ruas, bares, restaurantes etc., não podem desmanchar as amizades, até porque dentro da política não tem como separar o joio do trigo. Se hoje eles estão brigando, amanhã poderão estar juntos. Veja quantas vezes isso já aconteceu. E mais; eles dependem de você para se eleger. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário