quarta-feira, 24 de abril de 2013


A LÍNGUA FILÓSOFA (CARLOS MAGANO)
 
Nos atributos da filosofia, prevalecem conceitos fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais, éticos e estéticos, assim como a aceitação a métodos, argumentos, analises conceptual e as experiências e criações libertadas pelos pensamentos.
Salve o Aristóteles, filósofo que além de andar pela física e metafísica também percorreu pelos dramas, poesia e música, biologia, zoologia, etc. Assim é o filósofo aparelhado  para analisar as questões da existência humana,ou da vida. Entretanto, há de se convir que apesar do filósofo buscar a priori o conhecimento de si próprio e com certeza dominar o seu autocontrole, seria de fundamental valor que  pessoas ligadas a essa ciência, – a exemplo de professores que ministram essa disciplina – se conhecessem e controlassem os seus mórbidos desequilíbrios, não se expondo ao ridículo; ou pelo menos permanecessem com o seu disfarce menos mal que é a hipocrisia.  
Não se constrói caminhos sólidos com pedras que não sejam devidamente assentadas; não se é líder, sem o merecimento de uma maioria; não se é verdadeiro, quando ainda lhe falta destruir algumas mentiras, e, todos mentem. Portanto, ninguém é o dono da verdade.
Aposto que se esses filósofos vivessem nos dias de hoje, não criticariam certas iniciativas, as quais o mundo atual carece, e talvez  mesmo sem aprovar músicas tipo  “Segura o Than” “Você não vale nada mais eu gosto de você”; palavras tipo: “pentelho” dita quase que rotineiramente pelo apresentador Faustão da Rede Globo; o sexo quase explicito nas novelas, entre demais anomalias no comportamento desse planeta que  ao invés de evoluir, involuiu, e o despreparo de muitos que se dizem educadores contribuiu  para isso -,   entenderiam o porquê do Jornal Língua Solta às vezes mandar muita gente pra puta que pariu.
Tenho certeza que se estivessem aqui hoje valorizariam Albert Einstein, pela lei da relatividade, - porque tudo é relativo-, e nos diriam: - FICA TRANQUILO criticar e elogiar o Língua faz parte dessa relatividade dos que pensam que pensam!  Assim como exaltariam o Sócrates com a sua sábia e humilde postura de dizer; “Só sei que nada sei”.   
  Vendo tudo isso vindo desses grandes cérebros, é possível se entender e perdoar, e compreender ainda que os grandes perdoam os pequenos. Jesus fez isso. Mas, infelizmente não temos o Dom do Filho de Deus para também perdoar - e isso também é relativo-. Então você que nos critica sem nexo, e de maneira irresponsável, “VÁ PRA PUTA QUE PARIU!” e, por favor, sequer limpe a sua bunda com esse jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário