terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O COMANDO NEGRO DO DOM MOURA




Esse noticioso assim como muitas pessoas de Garanhuns e região vinham ouvindo aos quatro cantos o boato de que existia roubo no Hospital Dom Moura, isso há muito tempo. Porém, mesmo ciente desses comentários e denúncias, - Inclusive as do nosso Amigo Altamir Pinheiro-, pautamo-nos em apenas acompanhar, e se quer comentar tal assunto por não termos instrumentos comprobatórios, e além disso, por termos estreita amizade com pessoas as quais consideramos acima de quaisquer suspeitas e sendo estas amigas pessoais da Ex diretora do  referido órgão, e, na nossa ótica não concebia essas pessoas terem laços de amizade com gente portadora de tal degeneração.  

Queríamos permanecer calados, até porque esse caso já bumbou os meios de comunicações local, estadual e nacional, e a atitude de voltar a divulgá-lo ficaria fora de moda. Entretanto, depois de vermos um panfleto distribuído em toda cidade onde a Ex diretora Emília se diz inocente; e nele constando o valor do desvio de 49 mil, que segundo se comenta ser 4 milhões e novecentos mil; e que 49 mil foi erro gráfico ou intencional, se  isso for verdade não dá pra ficar com a língua presa e sim soltá-la, pois ou é muita incapacidade da Emília não saber desse montante desviado, ou então  ela sofre da patogenia do Lula, e realmente nada viu.

Se Emilia for culpada, essa sua declaração de inocência, - em nossa opinião -, é uma tentativa de defesa a qual ela tem direito, mas, passa a ser um insulto, quando tenta subestimar a competência do Delegado responsável que a incluiu no inquérito porque tem elementos para isso, assim, como atenta no sentido de subestimar a própria justiça e a população de Garanhuns. Por mais leigo que alguém seja num montante subtraído desse porte não dá pra conceber que essa senhora seja inocente, e se subtende é que ela esteja jogando a culpa para os menores, autenticando o termo, “A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”. (isso se ela for culpada), que fique bem entendido.

Não estamos aqui promovendo um prejulgamento de ninguém, e sim projetando a nossa opinião dentro dessas primícias, atendendo assim os nossos leitores que também dependem daquele hospital. Portanto que se cheguem às apurações dos fatos e teremos a maior consideração para com os inocentes desse caso (se houver), e mostrá-los em nossas páginas.

Enquanto isso não acontece ficamos aqui nos perguntando: ...Quantas pessoas morreram ali por falta de medicamentos, atendimentos, remoção, etc., enquanto uns riam de satisfação com o dinheiro da população?     



Nenhum comentário:

Postar um comentário