quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


O BOM TEM QUE SER SALVO?  (Carlos Magano)


João sem braço é uma colocação proverbial cujo significado é, aquela pessoa que fingi-se desentendida, desapercebida, ou seja: aquela que tudo vê; tudo sabe, mas, com a sua cara de pau diz nada saber, nada ter visto e escutado.

A nova declaração do Marcos Valério deixa claro que o ex-presidente Lula sabia de tudo sobre o mensalão e até autorizava as falcatruas. Entretanto, pela blindagem conferida ao Lula dada pela popularidade e, por conseguinte a grande quantidade de votos, e por tabela os apoios a quem foi e ainda é favorecido no seu governo, tudo isso assombrou os envolvidos que não ousaram lhe envolver. Nisso tudo, o mais difícil é dizer para o povo desesperado que sobrevive em condições precárias dentro do estágio desumano do Brasil que o Lula é ladrão, pois é Deus no céu e Lula na terra tanto para esse povo assistido com as esmolas, quanto para grandes empresários e banqueiros que durante o seu governo dobraram ou triplicaram os seus patrimônios. Quer dizer: ir de encontro a quem tem com o apoio do povo os votos dos vitimados, e contra os que ganharam muito dinheiro estes financistas das campanhas do cara de Garanhuns é colocar a cabeça convidando uma guilhotina. Se eles matam os próprios correligionários a exemplo do Prefeito de Campinas, imagina...

Mas, caso o Lula seja mesmo desmascarado, sou capaz de apostar que ele domina a preferência no eleitorado brasileiro, o povo ainda o elegerá e o teremos como presidente mais uma vez porque lula deixou essas marcas, que satisfazem a miséria e a riqueza. Aliás, vejo esse erro na bíblia quando Jesus, (Que me perdoe se estiver equivocado), salvou o bom ladrão, enquanto o outro se ferrou. Na minha modéstia opinião, todo ladrão é nocivo, portanto não existe um bom, enquanto aqui já cansei de ouvir: É... Roubou, mas fez! 

A presidente Dilma já se manifestou em apoio ao seu apoiador e tinha que fazer isso mesmo, pois a própria, – se o Lula for o mentor do mensalão – foi beneficiada com o cargo que ocupa. Agora, caso o Lula seja realmente desmascarado e a justiça e o povo resolva puni-lo e ele nunca mais se reeleja a presidente ou outro cargo qualquer, Lula mostrou também que tem habilidade para exercer um cargo na direção do Hospital Dom Moura de Garanhuns. (Que isso não se aplique a nova direção é claro).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário