domingo, 23 de junho de 2013


SE FOR PARA O BEM DA NAÇÃO, DIGA AO POVO QUE SAIO! (Carlos Magano)
Graças aos benditos vinte centavos anunciado para o aumento das passagens, - motivo primordial para gerar essa greve -, que, à mesma, outros clamores se alardearam acordando assim um povo que “dormia nesse hipócrita berço esplêndido que nos fazem entoar com patriotismo o sono sem sonhos e sim com pesadelos, até que, um providencial acordar se fez e junto a ele consonâncias de brados retumbantes incomodando os ouvidos ímpios dos incompetentes, inconseqüentes que desgovernam esse país.
Se tem um culpado para tudo isso, esse é o Lula, que iludindo esse povo com assistencialismo; conquistando empresários deixando-os mais ricos as custas dos juros que nos é cobrado; e fazendo conchavo com os ladrões que nunca foram presos, conseguiu ser presidente dessa nação, e a culpa se divide com essa mulher que ele elegeu, a qual,  além de brincar de ser presidente,- pois não tem capacidade para encarar o cargo dessa magnitude -, ainda colocou suas comadres para ser ministras. Como ela não funcionou no cargo assim com as suas comadres e ministros, sobraram para esse povo todos os tipos de mazelas, que sem cura se proliferaram infectando e adoecendo toda nação.     
Os clamores se distinguem apontando todos os setores sociais como deficitários. Não temos saúde, educação, trabalho, segurança e justiça. Na realidade, não temos nada que nos assegure o direito à cidadania, tampouco o futuro dos nossos filhos.  
Ficou claro na vaia que aconteceu na abertura da Copa das Confederações, de que o povo está insatisfeito com a presidente e essa greve tem um alvo para lhe atribuir à responsabilidade e esse alvo chama-se Dilma Roseffe. Só me pergunto o porquê de ainda não se determinaram a gritar: Fora Dilma! Se o dito popular diz que para um bom entendedor meia palavra basta, para essa presidenta cara de pau parece que isso não funciona, fazendo-nos subtender que o cinismo lhe é peculiar.
Tenho certeza que se não houver uma mudança, mesmo que não seja da água para o vinho, mas que essa água seja pelo menos açucarada, greve maior teremos durante a Copa Do Mundo em 2014. Como a probabilidade maior é esse quadro piorar, então senhora presidente já está na hora da senhora se posicionar e dizer: “Se for para o bem da nação, diga ao povo que saio!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário