segunda-feira, 3 de junho de 2013


AGRESSÃO A ARTE (Carlos Magano)

 

Venho através de estas linhas falar em tom de desabafo desse caso que aconteceu comigo há alguns dias, quando um pseudo artista local me pediu para colocar em seu repertório algumas das minhas músicas, - pediu porque as viu quanto cantei em uma rádio local e ainda não foram gravadas em cd, pois se já estivessem em disco ele as colocaria sem me pedir, pois segundo o mesmo eu não teria como proibir, por que é lhe facultado o direito de assim proceder, afirmou-   

O “artista” já gravou vários CDs com obras de vários nomes famosos da nossa música, e sequer escreveu uma linha de um verso, mas vive por aí a fazer shows dentro desse panorâmico quadro de verdadeira agressão a arte; sem a menor consideração para com os verdadeiros artistas dos quais ele tira proveito, e, alheio a tudo isso as autoridades governamentais – para tristeza maior –, o considera artista e o contrata.

Quero dizer a esse cidadão que não existe isso de usar as coisas dos outros sem dá satisfações, e para que fique mais claro, fiz para o senhor esse xote abaixo, o qual lhe cedo com imenso prazer para o seu repertório.     

 

POSSE ILEGAL - (Música de: Carlos Magano)  

 

NÃO SE LEGALIZA O ILEGAL

SE APOSSAR É IMORAL

E VOCÊ SE APOSSOU

DA PROPRIEDADE ALHEIA

E PRA COISA FICAR MAIS FEIA

ATÉ O NOME ADOTOU

 

FAÇA A CONTA SEM SUBTRAIR

POIS QUEM PEGA SEM PEDIR

NÃO É CHAMADO DOUTOR

ABRA A SUA MENTE INSANA

NÃO DÊ OUVIDOS A CIGANA

QUE TE CHAMOU DE CANTOR

 

RESPEITE O ARTISTA, LIMPE A MÚSICA

SEJA APENAS ADMIRADOR

CANTA APENAS DENTRO DO BANHEIRO

E DÊ A DESCARGA, POR FAVOR,

NÃO ADOTE A MÚSICA NEM NA LÚDICA

NÃO SEJA DA ARTE O PREDADOR

CORRIJA A TUA MÁ FAMA

ME DIGA QUAL A CIGANA

QUE TE ENGANOU 

 

 

Um comentário: