quinta-feira, 16 de agosto de 2012


QUEREMOS A PENA DE VERGONHA NO BRASIL, JÁ!
As vergonhosas leis brasileiras causam revoltas em toda população e até ao próprio judiciário que se vê muitas vezes sendo motivo de piadas por tomarem decisões consideradas pela população - que não tem o conhecimento das ineficiências da nossa legislação -  como  uma verdadeira forma de condenar pelo lado mais brando.
Veja o que aconteceu no Irã com esse cara que segou propositadamente uma mulher.

RAPAZ É CONDENADO A RECEBER 20 GOTAS DE ÁCIDO NOS OLHOS POR CEGAR UMA MULHER QUE O RECUSOU
 
Um tribunal do Teerã sentenciou um homem a receber 20 gotas de ácido nos olhos depois de ser julgado como culpado de cegar a uma jovem com líquido corrosivo por ter-se negado a casar-se com ele. O tribunal decidiu aplicar a lei de Talião (olho por olho, dente por dente) contemplada no código penal iraniano, segundo explicou nesta quinta-feira o jornal Hamshahri (O Cidadão).
O fato ocorreu em 3 de novembro de 2004, quando o acusado, que conhecia à vítima da universidade e à qual tinha proposto casamento, a assaltou e jogou ácido na face da moça.
Depois do incidente, a jovem, identificada como Amina, fez tratamento durante dois anos na Espanha. No entanto, acabou perdendo a visão dos dois olhos.
Amina já havia denunciado à Polícia dois dias antes que era perseguida pelo acusado. Durante o processo, assegurou que "só peço que o culpado tenha a mesma sorte que eu".
O culpado, cujo nome não é citado pelo diário, reconheceu ter cometido o crime por amor e assegurou, "quando pedi a sua mão, ela me disse que ia casar com outra pessoa e foi ai que eu pensei em jogar o ácido na cara dela para que seu noivo a deixasse".
Quando o juiz perguntou a Amina se queria que a aplicação da lei do talião fosse aplicada, repetindo as circunstâncias do crime, isto é, jogando líquido corrosivo no rosto do acusado, a vítima assegurou que a condenação parecia "selvagem demais" e solicitou que vertessem 20 gotas de ácido nos olhos do jovem "para que entenda como estou sofrendo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário