sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VÍDEO QUE JUSTIFICARIA RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI




Veja que na ocasião de um evento em Berlim, o Papa Bento XVI cumprimentou todos os representantes e cardeais que ali estavam.

Para surpresa do público, poucos cardeais estenderam a mão ao Papa. A maioria, ao perceber que o cumprimentaria, retirou a mão deixando-o no vácuo. Depois dessa, alguém tem dúvidas de que ele não era bem-vindo na cúpula do Vaticano? Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

 

2 comentários:

  1. Isto é a nossa Igreja, cardeais corruptos e covardes. Onde esta os ensinamentos? A humildade?
    Será que estudaram ? Esses cardeais são dignos de " DÓ "... escória da Igreja. Maria Archanjo

    ResponderExcluir
  2. Ocorre que para um reporter ter credibilidade com os seus leitores tem que, primeiro que tudo, se acercar das reais verdades das situações antes de jogá-las deturpadas em rede, pelo visto ocorreu com este evento protocolar entre o Papa Bento XVI e o chanceler alemão em Berlim, donde pelo rito protocolar o visitante, no caso o Papa, foi devidamente apresentado às autoridades alemãs presente na ocasião pelo chanceler, note-se que ele estende simplesmente a mão apenas para apresentar verbalmente a autoridade presente,mas, não lhe aperta a mão, deixando-a para o cumprimento do visitante ilustre no caso o Papa. O mesmo ocorrendo - neste caso - com a comitiva do Papa ao lado oposto, ocasião em que o visitante - Papa - por troca de gentileza apresentar-lhe-á as sua comitiva apenas estendendo a mão e pronunciando o nome e o que mais importante lhe seja que, na oportunidade apenas o anfitrião - chanceler alemão - apertará as mãos dos apresentados sem que seja necessário que estes apertem a mão do apresentador - Papa - já que o conhecem e fazem parte da sua comitiva. Os errados que fugiram ao protocolo foram os Cardeais e demais que apertaram a mão do Papa dando, sim, estes completos Atestados de Falta de traquejo social em alto estilo protocolar de estado. OS MOTIVOS FORAM BEM MAIS GRAVES, OU SEJAM, PEDOFILIAS DE VÁRIOS CLEROS, CORRUPÇÃO DENTRO DO PRÓPRIO VATICANO E SUAS EMPRESAS, GANANCIAS DISPUTADAS ENTRE OS PODEROSOS DO VATICANO E OUTRAS QUE AINDA NÃO FORAM TORNADAS PÚBLICAS.
    ACONTECEU O MESMO QUE A JÂNIO QUADROS QUANDO RENUNCIOU: "MAIS VALE UM COVARDE VIVO, QUE UM HERÓI MORTO..." Eu é que não gostaria de está na pele e lugar do Papa Bento XVI.

    ResponderExcluir